27 de abril de 2010

SERRA DIZ QUE NÃO VAI DESCER NÍVEL NA CAMPANHA

Candidato do PSDB diz que ficará de fora das baixarias


Digam o quiserem muito boa a entrevista do Serra. Enfrentou bem todas as questões e até melhorou o nível da entrevista, prejudicada pela baixa inteligência do entrevistador. As posições manifestadas pelo Serra são equilibradas e merecem aprovação.
Serra evitou polemizar com o deputado Ciro Gomes e sobre Lula, reafirmou que seu adversário na eleição não é o presidente.
- O Brasil deve se preparar para decidir entre as pessoas que estão na campanha, que são a Marina, a Dilma e eu. “A população deve decidir em função disso, olhando para o presente e para o futuro”,
Serra também afirmou que não vai apelar para ataques e acusações durante a campanha eleitoral deste ano. Em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o tucano disse que, em suas campanhas, nunca teve baixaria.
- Numa campanha você tem troca de idéias, críticas e propostas. Para a população, é importante outra coisa: é a questão pessoal. Eu já disputei oito eleições, vou para a nona e nunca teve baixaria na minha campanha. Eu já sofri baixarias. Questionado sobre as declarações do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que disse considerar Serra mais preparado que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, o tucano preferiu não entrar na polêmica e falou de sua experiência.
- Eu não vou julgar. Tive 13 anos de experiência no Poder Executivo e outros tantos no Poder Legislativo, fiz militância política como estudante. Sou eu. É minha experiência, não estou diminuindo ninguém por não ter.
Ele voltou a defender o fim da reeleição para presidentes da República e descartou que o motivo seja o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), que poderia concorrer ao final de um eventual mandato de Serra.
"Eu prefiro cinco anos do que reeleição, mas a decisão é do Congresso, não é programa de governo", disse.
O ex-governador de São Paulo argumenta que o governante que tem o instrumento de mais um mandato acha que quatro anos é pouco e já se prepara para a reeleição.
Fez criticas ao governo Lula, criticou a saúde ("estagnou", disse) e prometeu criar um Ministério da Segurança Pública. Nesta área, afirmou que "bandido tem que ser combatido com dureza", criticando a impunidade.
Sobre o debate do reajuste dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, Serra procurou não polemizar porque, segundo afirmou confia no no ministro Guido Mantega (Fazenda),”
"Eu vou ficar com a posição que o governo assumir porque o governo tem responsabilidade sobre isso. Eles tem os números que eu não tenho", disse.

Nenhum comentário: