26 de abril de 2010

INCIDENTE EM TAUÁ ENVOLVE GOVERNADOR CID GOMES E DEPUTADO PIMENTEL


Deu no CEARÁ AGORA
26/04/2010
Por: Donizete Arruda

Um pequeno incidente aconteceu durante os festejos religiosos de Jesus, Maria e José no distrito de Marrecos, em Tauá. O governador Cid Gomes ao chegar neste domingo pela manhã para a missa não teria cumprimentado na celebração religiosa o ex-ministro e deputado federal José Pimentel. Quem também teria tido o mesmo comportamento foi o deputado federal Eunício Oliveira.
O gesto do Governador irritou Pimentel por achar uma descortesia com um aliado político. Quanto a Eunício, Pimentel e o PT vão cobrar dele uma definição clara sobre a disputa eleitoral para as duas vagas ao Senado. Se Eunício mantiver a política de boa vizinhança com o senador Tasso Jereissati, os petistas garantem que romperão com Eunício.
Mais tarde, ainda em Tauá, ao saber que o deputado José Pimentel ficara indignado por ter sido ignorado, o governador Cid Gomes alegou que não viu Pimentel no salão onde estava sendo celebrada a missa. Eunício Oliveira também apresentou a mesma justificativa.
Cid explicou não ter motivos para não cumprimentar Pimentel, mesmo com o petista mantendo a sua posição favorável a defesa de sua candidatura a senador na chapa encabeçada pelo Governador. Cid preferiu não comentar a informação de que o PT do Ceará decidiu lançar Pimentel ao Senado numa candidatura avulsa e que não contaria com o respaldo do próprio Cid Gomes.
Quem também defendeu o governador Cid Gomes foi o presidente da Assembleia, deputado Domingos Filho, que justificou: "a confusão era grande na missa e o Governador com certeza não viu Pimentel, como eu também não vi e estava junto com Cid Gomes. Quando o Governador afirma que não viu Pimentel não há motivo para se duvidar desse fato, pois é a pura verdade."

Nenhum comentário: