25 de abril de 2010

MARINA SILVA CRITICA DURAMENTE POLÍTICA DE APROXIMAÇÃO DO BRASIL COM IRÃ

Em Washington criticou a aproximação do Brasil com o Irã e a postura do Brasil em relação à Cuba.

A senadora Marina Silva está causando surpresas agraveis. Seus pronunciamentos tem sido enxutos e claros. Em visita de três dias a Washington, a pré-candidata à Presidência pelo PV, criticou a aproximação do Brasil com Irã e Cuba.
- "Causa estranhamento a posição do governo brasileiro de receber [o presidente iraniano, Mahmoud] Ahmadinejad. O Irã tem preso politico, desrespeito os direitos humanos. Nem China nem Rússia andam recebendo o Irã tão bem."
Ela também afirmou que Irã e Cuba passaram a ser motivo de preocupação pela condescendência de Lula com seus regimes. "Não acho que Cuba só tem problemas, mas se somos amigos é preciso ver que defendemos a democracia".
A senadora disse ainda que o Brasil deveria assinar o protocolo adicional do tratado de não proliferação nuclear, que o governo Lula vem se recusando sistematicamente a fazer.
Marina voltou a lamentar a saída do pré-candidato do PSB Ciro Gomes da disputa presidencial. "A operação de guerra que foi feita para inviabilizar a candidatura do Ciro Gomes é uma demonstração de que, muitas vezes, as pessoas falam de democracia, mas quando isso põe em risco seus projetos, elas não sabem lidar com alternância de poder."

Nenhum comentário: