24 de abril de 2010

CIRO DIZ QUE TINHA MISSÃO A CUMPRIR



Ciro Gomes em entrevista afirmou que Serra é mais bem preparado do que Dilma.
O Serra é mais bem preparado do que a Dilma. Ela nunca disputou nenhuma eleição.

Crise: "o Brasil tem um buraco nas contas externas...Agora está um estouro de dinheiro saindo do Brasil. U$ 50 bilhões saindo. O ano que vem, se repetir, as reservas não aguentam mais"
Lula: "ele tem que ter humildade... As pesquisas mostram o Serra ganhando a eleição. Por que não trata as coisas direto comigo, honestamente?"
Erros da Dilma: "Falou besteira em debate, acabou. A Dilma não tem nenhuma eleição na vida dela. Os primeiros movimentos dela me deixaram arrepiado. Ela foi ao Ceará. Foi na minha terra sem dar um telefonema. Quer o quê? A organização dela confraterniza com os adversários. Elogiou candidato adversário em Minas". Erros básicos. Erros crassos."
Sobre José Dirceu e Temer: " José Dirceu não se desvencilhou de problemas graves. Bota na vice uma pessoa que não tem voto.
"Aliança PT e PMDB: " Aliança é importante. O problema é como se faz a aliança. Neste caso, é tráfico de minuto de televisão. Se junta com pilantra para não investigar o pilantra.


Ciro desdenhou das pesquisas e quantidade de votos que poderia alcançar. Disse que sua candidatura tinha uma missão a cumpir. Citando nominalmente o presidente nacional do partido, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, e o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, Ciro disse que os líderes pessebistas “não estão no nível que a História impõe a eles”.
Ciro critica a decisão do Palácio do Planalto de interferir no debate interno do PSB e critica ainda o que classifica de subserviência partidária: “Tiraram de mim o direito de ser candidato.. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.”
MISSÃO A CUMPRIR
Ciro afirma que não tinha ilusões eleitorais, mas via uma chance de ajudar num debate que, ao seu ver, é urgente. “Trata-se de uma missão estratégica, que não será desempenhada por mais ninguém”. “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita.” Segundo Ciro, a candidatura de Dilma Rousseff tem menos chance de enfrentar o problema do jeito que ele precisa ser enfrentado. “Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não agüenta. Ela não vai ter força para negociar ””Serra poderá superar crise negociando uma coalisão com PMDB”
Ciro disse que sua presença na campanha ajudaria a colocar na pauta dos debates questões que serão enfrentadas nos primeiros anos de mandato do novo presidente da República. Ele afirmou que essas questões estão fora do debate entre Dilma e Serra, mas precisam ser colocadas.
Ciro alertou para a possibilidade dos cahamados aloprados repetirem algum dossiê contra Serra, como fizeram em 2006.”Veremos algo assim de novo”.
Ciro disse quew José Dirceu foi ao Ceará e ameaçou seu irmão, o governador Cid Gomes de retirar o apoio do PT a sua reeleição. Afirmou ainda que José Direceu não se livrou ainda de acusações graves, como a de ser o mentor do mensalão. Nomear Dirceu como um dos coordenadores da campanha de Dilma, segundo Ciro, é um dos outros erros cometidos pelo PT: “Um desacato ao Judiciário e à opinião pública”.

Nenhum comentário: