Protógenes Queiroz confirmou sua filiação ao PCdoB durante um evento realizado em hotel do centro da capital. O delegado da PF que comandou a Operação Satiagraha, que levou a prisão do banqueiro Daniel Dantas, disse que se sente honrado de ingressar na vida pública. "Vou continuar a tocar o meu atabaque com mais vontade", brincou.
O evento oficial de filiação partidária ao PCdoB será no dia 7 de setembro. Protógenes deve ser lançado a um cargo eletivo por São Paulo, mas ainda não decidiu se vai se candidatar para deputado federal ou senador. Segundo o ex-delegado, a decisão ficará a cargo da legenda.
A opção do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, de se filiar ao PCdoB em detrimento do Psol e de outros partidos foi criticada. Foi uma opção muito clara, ele aderiu ao governo, a quem acusava até a véspera da filiação.
Aliás, Protógenes fez a seguinte declaração: Lula não tem como saber de tudo. Ele não é um semideus para estar em todos os lugares. Minha função será exatamente ajudar nisso. Vou provar que essa administração [de Lula] foi a melhor para o projeto Brasil.
É uma declaração bastante diferente do Protógenes escreveu na Carta Aberta que ele remeteu a Barack Obama, acusando Lula de estar na folha de pagamento de Daniel Dantas.
. Tudo isso serve apenas para mostra que Protógenes não é muito diferente das pessoas que acusava. Daqui por diante vai ser muito difícil ele manter o perfil de quem luta contra a corrupção, filiado a um partido que aliado de Lula e de Sarney.E tem mais, Até a véspera de fechar com o PCdoB, ele manteve conversas com outros partidos. Ontem, esteve com o presidente do PT, Ricardo Berzoini.
3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário