Lula recebeu ofício, enviado pelo ministro do Supremo Joaquim Barbosa, para depor na ação penal que tramita naquele tribunal sobre o Mensalão. Joaquim Barbosa é o relator do processo. O ofício informa ao presidente que foi indicado como testemunha de defesa dos réus Roberto Jefferson e José Janene, ambos ex-deputados.
Segundo a legislação, o presidente pode depor em local, dia e hora previamente ajustados com o juiz. Pode até optar por encaminhar seu parecer por escrito, mas não pode se recusar a atuar como testemunha O depoimento pode ser pessoalmente ou por escrito. O Ministério Público Federal e os advogados dos 39 réus poderão fazer perguntas, se deferidas pelo relator, o ministro Joaquim. Teremos o presidente depondo na ação penal do Mensalão, que ele e seu governo dizem que não existiu.. Além de Lula, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), também foi notificado hoje de sua indicação como testemunha de defesa. Temer foi escolhido pelo ex-deputado José Rodrigues Borba.
O gabinete da Presidência ainda não informou se Lula vai comparecer pessoalmente para depor ou se optará pelo modo mais discreto..
Não resta a menor dúvida que ficou engraçada a coisa. Lula vai ser testemunha daquilo que ele e seu governo dizem que não existiu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário