Rubens Barrichello venceu o GP da Itália, na F-1 neste domingo, , em Monza. O brasileiro dividiu o pódio com o companheiro de equipe e líder do Mundial de pilotos, Jenson Button, diminuindo a vantagem do rival de 16 para 14 pontos,faltando quatro corridas para o término da temporada. O terceiro colocado foi Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Esta foi a segunda vitória do brasileiro em 2009. Barrichello triunfou também no GP da Europa, disputado em Valência, no dia 23 de agosto. A conquista quebrou um jejum de vitórias de Barrichello na F-1, que perdurava desde 2004. É também a terceira dele no circuito de Monza.
Lewis Hamilton, que havia largado na pole e ocupava a terceira posição, rodou no final da corrida e deu a posição para Raikkonen. Button mantém a liderança com 80 pontos, contra 66 de Barrichello.
Na largada, atrás de Hamilton, veio uma Force India. A equipe já havia surpreendido no GP da Bélgica, com a pole e o segundo lugar de Giancarlo Fisichella --o resultado levou o italiano para a Ferrari, como suplente temporário de Massa, que se recupera de cirurgia após o acidente na Hungria. Desta vez, seu outro piloto, Adrian Sutil, largou na segunda colocação do grid.
No entanto, Sutil perdeu o lugar logo de cara para Kimi Raikkonen, da Ferrari. Barrichello largou na quinta posição, à frente de Button, sexto. Logo no início, ambos passaram Heikki Kovalainen (McLaren), ganhando uma posição, e viram um dos rivais na disputa pelo título, o australiano Webber, deixar a prova.
Barrichello começou a corrida com o carro mais pesado entre os dez primeiros do grid, para apenas uma parada, assim como Button. Os líderes até então, Hamilton, Raikkonen e Sutil foram para os boxes primeiro, deixando os dois pilotos da Brawn travando uma árdua disputa para ver quem conseguiria ir para o pit-stop em melhores condições.
Button foi primeiro para os boxes, e Barrichello, na volta seguinte. O tempo de reabastecimento dos dois foi quase o mesmo, o brasileiro voltou na frente. Hamilton, com estratégia de duas paradas, aproveitou para acelerar o ritmo e abrir diferença para os dois --mas voltou logo atrás dos rivais quando parou novamente.
Poucas voltas depois, Raikkonen e Sutil também pararam pela segunda vez. Os pilotos da Brawn aproveitaram a brecha e assumiram as duas primeiras posições. Hamilton ainda tentou roubar a posição de Button, mas não conseguiu. Hamilton rodou e deu o lugar no pódio para Raikkonen.
A próxima etapa da F-1 será disputada em Cingapura, no dia 27 de setembro. A temporada segue por Japão, Brasil e se encerra nos Emirados Árabes Unidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário