19 de agosto de 2009

PIZZAS DE BIGODE E ÓCULOS EM SP

Pizzas de bigode e óculos em SP
O Globo - 19/08/2009


Estudantes da USP fazem protestoSÃO PAULO. O Centro Acadêmico 11 de Agosto da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, distribuiu ontem cerca de 40 pizzas com desenhos do rosto do presidente do Senado, José Sarney (PMDBAP), em manifestação contra a corrupção e a impunidade.
O protesto bem-humorado pediu o afastamento de Sarney do cargo e marcou também uma exposição do Museu da Corrupção no pátio da faculdade.
— As pizzas tinham a cara do Sarney, desenhadas com ingredientes, como aliche.
Foi muito bom. Só não teve mais gente porque estava chovendo na hora e muitos alunos tinham aula — resumiu a estudante Marília Bortolotto, diretora do 11 de Agosto.
Durante o ato foi lançado um abaixo-assinado pedindo o afastamento de Sarney da presidência do Senado enquanto as denúncias não forem apuradas. Em um manifesto, os estudantes se posicionaram contra os atos secretos e a corrupção no Senado e pediram ainda que seja feita a reforma política.
“Escândalos como esses, tão recorrentes no cotidiano político brasileiro, nada mais são do que um reflexo de um vício estrutural que se arrasta por toda a formação histórica do país”, afirma o manifesto, que ainda aponta distorções que favorecem “o pequeno grupo que se apoderou da máquina pública” e lembra que voltaram à atualidade “genuínas expressões de um passado coronelista”.

Nenhum comentário: