27 de junho de 2008

PAULINHO DA FORÇA APRESENTA SUA DEFESA AO CONSELHO DE ÉTICA

O deputado Paulinho da Força (PDT-SP) entregou hoje sua defesa ao Conselho de Ética da Câmara, onde é acusado de intermediação na aprovação de um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a prefeitura de Praia Grande (SP). Em troca, teria embolsado R$ 325 mil de propina. A denúncia surgiu após uma operação promovida pela Polícia Federal.
O próximo passo será marcar o depoimento dele ao Conselho de Ética. O relator do caso, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), ofereceu duas datas a Paulinho: ou dia 2 ou dia 8 de julho. Ainda não teve resposta.
Há quem diga que tudo é apenas um “show”. “Não vai pegar nada com o cara, é mais uma pizza no parlamento”. Quando o político, parlamentar ou ocupante de cargo no executivo favorece o partido ou o grupo político, principalmente se produz frutos (dindim pra todos) tudo fica bem, Mas, quando suja, ou seja, se a maracutaia é descoberta, todo mundo se esquiva, ninguém põe a mão no fogo por ele. Mas, se esse político consegue escapar da punição, os seus companheiros passam a ter apenas uma curiosidade: saber como ele fez para conseguir. Aprendem com a experiência do colega, e depois farão melhor, quando tiverem a mesma oportunidade do paulinho, no bnds ou em outro órgão público.

Nenhum comentário: