22 de junho de 2008

convenção do psdb de são paulo
O discurso do governador José Serra. Saudando a oficialização da candidatura de Geraldo Alckmin, durou apenas alguns minutos. Foi um discurso frio e burocrático. Geraldo Alckmin também discursou. Não disse nada de relevante. Como todo candidato, disse estar certo da vitória, e afirmou que sua candidatura é o desejo dos militantes do partido.
O resultado da convenção não contou com apoio da bancada de vereadores tucanos, Onze dos doze vereadores tucanos lideraram a chapa que previa o apoio do PSDB ao prefeito Kassab e, após a retirada a proposta, decidiram não comparecer à convenção.
Alckmin procurou disfarçar as divergências com Serra, e a falta de apoio dos vereadores do partido. "Eu sempre apoiei o Serra, não tenho nenhuma divergência política com o Serra. Ele tem papel decisivo na campanha, na vitória".
Serra, que fez Alckmin aguardar para iniciar a cerimônia da convenção, quando discursou tentou separar o racha do PSDB municipal da corrida pela eleição presidencial de 2010. "Há um mito criado nos últimos meses com relação a 2010. Na verdade não é 2010 que está em jogo nesta eleição. O que está em jogo é a cidade de São Paulo", afirmou Serra, que tem trabalhado dentro do PSDB a indicação para ser o candidato da sigla na sucessão presidencial. Repetiu meia dúzia de vezes sua preocupação em manter a aliança PSDB-DEM para o segundo turno da eleição. Seu empenho pela candidatura Kassab seria uma garantia de apoio do Democratas para seus anseios.
Serra não hesitou em fazer uma referência indireta ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), seu candidato preferido “Podemos nos orgulhar dos resultados do trabalho da prefeitura de São Paulo.
Alckmim não poderá se queixar no futuro da falta de apoio, se o apoio não vier, a escolha foi dele. Ao menos, foi alertado publicamente.
O resultado da convenção agrada muito ao PT. O PSDB parece querer entregar a prefeitura pra eles.

Nenhum comentário: