27 de junho de 2008

Heloisa Helena será candidata a vereadora em Maceió

Ex-senadora nega que sua candidatura seja estratégia para "puxar votos". Convenção do PSOL confirmou Mário Agra, ex-marido de Heloisa, na disputa à prefeitura.

Terceira candidata mais votada na disputa presidencial em 2006, com 6,85% dos votos válidos do país, a ex-senadora Heloísa Helena será candidata a vereadora em Maceió (AL). A decisão foi homologada nesta quinta-feira (26) em convenção do PSOL.
Dona de mais de 6,5 milhões de votos em 2006, ela nega a candidatura seja uma estratégia do partido para “puxar votos”. “É uma necessidade em Alagoas. Infelizmente, a situação do estado é muito difícil. Estratégia de ‘puxar voto’ é muita arrogância. Eleição é sempre uma caixinha de surpresa. Ninguém é dono do voto de ninguém”, disse Heloisa Helena.

Objetivo é eleger maior número de vereadores

Escolhido como candidato do partido à Prefeitura de Maceió, o presidente do diretório estadual da sigla, Mário Agra, elogia a iniciativa de Heloisa Helena.

“Ela poderia tranqüilamente se preservar para um projeto para 2010, mas ela está se propondo a essa tarefa e não é fácil. Para a Câmara de Vereadores, tem um candidato em cada esquina. Ela está se propondo a ajudar o partido", diz
De acordo com o secretário-geral do partido, Luís Araújo, a estratégia adotada em Maceió com a candidatura é ajudar a eleger mais vereadores. Segundo ele, a mesma medida será utilizada em Fortaleza, com o ex-deputado federal João Alfredo também concorrendo à Câmara de Vereadores
Presente em convenções do PSOL em outras capitais, Heloisa Helena diz que não precisará abandonar a presidência do partido para se dedicar à própria campanha. “Fui candidata à Presidência da República e não faltei um dia ao Senado. Sou como toda mulher, que faz muitas coisas ao mesmo tempo com disciplina, rigor e dedicação. Então, não vai ter nenhum problema."
Heloísa precisa de 19 mil votos para se eleger.

Nenhum comentário: