23 de junho de 2008

Lula compara seu governo ao de Jk
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou seu governo ao do presidente Juscelino Kubitschek. Participando de cerimônia de comemoração dos 50 anos da Bayer no Brasil, no complexo industrial no município de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, ele afirmou que o desenvolvimento econômico em seu governo é semelhante ao da gestão do período JK, mas o diferencial entre os dois períodos é que durante o seu governo “a inflação esta sob controle”. Lula destacou que além de uma inflação menor, o país avançou em outros aspectos econômicos.
- "Somos credores internacionais e conquistamos o cobiçado grau de investimento", afirmou.
Ao lembrar que a unidade industrial que visitava fora inaugurada por JK, em 1958, Lula disse que aquele foi um ano especial para o Brasil, quando a seleção brasileira foi campeã do mundo pela primeira vez, o país passava por uma revolução arquitetônica, com a construção de Brasília, e surgia a bossa nova.
Lula não disse, mas parecem existir outros diferenciais: a inflação menor faz parte da “herança maldita” que recebeu do governo anterior, e não parece assim tão controlada; durante seu governo a seleção brasileira, sob o comando do ex-jogador Dunga, talvez nem consiga a classificação para copa de 2010.

Nenhum comentário: