24 de julho de 2011

Resumo dos Jornais: O GLOBO



Manchetes: Demissões não eliminam foco de corrupção no Dnit





Montado para impedir fiscalização, órgão tem 150 diferentes redes de dados



Para mudar o Ministério dos Transportes e pôr fim a esquemas de corrupção em órgãos como o Dnit não bastará demitir dirigentes, como tem feito a presidente Dilma. Com uma engrenagem azeitada para impedir a fiscalização, o Dnit tem uma gestão caótica e procedimentos desenhados para esconder a corrupção. Há mais de 150 sistemas diferentes de informação na sede e nas 23 superintendências regionais, o que dificulta qualquer controle. Consultores terceirizados entregam projetos de engenharia de baixa qualidade e sem assinar, o que resulta em obras com múltiplos termos aditivos para ampliar custos e prazos. Um plano de gestão e ética, feito por funcionários, chegou a ser levado ao diretor-geral afastado Luiz Antônio Pagot, propondo cobrança de resultados como na iniciativa privada, mas foi engavetado. (Págs. 1 e 3)
 
Noruega busca razões do massacre
 
Em estado de choque após dois atentados que fizeram pelo menos 91 mortos, a Noruega tenta entender as razões do terrorista, um extremista norueguês sem vínculos aparentes com grupos radicais. (Págs. 1 e 44)

 

Gasto com frota da PM compraria 1.200 carros

 

Os gastos do estado com a manutenção terceirizada de carros da PM – R$ 47 milhões – seriam suficientes para triplicar a frota. O Ministério Público investiga indícios de superfaturamento no negócio. (Págs. 1 e 18)













Nenhum comentário: