3 de agosto de 2008

FELIPE MASSA ASSUME DIANTEIRA NO INÍCIO DO GRANDE PREMIO DA HUNGRIA, MAS É OBRIGADO A ABANDONAR A PROVA DUAS VOLTAS ANTES DO FINAL

Lewis Hamilton, líder do campeonato, que dominou todo o treino classificatório, largou na pole position, mas foi passado para trás por Felipe Massa,da Ferrari, que assumiu a primeira posição na primeira curva da corrida. Kovalainen largou na segunda posição no grid de largada mas também foi ultrapassado por Massa. Massa saiu em terceiro lugar, mas em manobra ousada arremeteu e ultrapassou os dois pilotos da McLaren. Durante quase toda a prova, enquanto esteve na pista Felipe Massa dominou a corrida e manteve sempre Lewis Hamilton à distância. O piloto brasileiro liderou todo o GP de Hungaroring, mas faltando duas voltas para o fim, com problemas no motor da Ferrari, abandonou a corrida.
O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, venceu pela primeira vez em sua carreira. Timo Glock da Toyota foi o segundo, conquistando seu primeiro pódio. Kimi Raikkonen, da Ferrari foi o terceiro e assumiu a vice-liderança do Mundial. Fernando Alonsdo foi o quarto, e Lewis Hamilton que teve um pneu furado na 40ª volta, e foi obrigado a antecipar o pit stop, chegou em quinto e manteve a liderança do campeonato. Nelsinho Piquet foi o sexto colocado e Rubens Barrichelo o 16º.
Massa, fez excelente corrida, com uma excepcional largada. Abatido, não conseguiu tirar o capacete para falar com os jornalistas de toda a imprensa mundial. O brasileiro foi recebido pelo seu engenheiro, Rob Smedley.
Com a quebra da Ferrari, o brasileiro, que assumiria a liderança do campeonato caso vencesse a prova, caiu para a terceira posição, oito pontos atrás de Lewis Hamilton, líder do mundial de pilotos. Massa foi ultrapassado na classificação geral também por Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe.

Nenhum comentário: