1 de agosto de 2008

GIL DEIXA MINISTÉRIO

Gilberto Gil anunciou nesta quarta-feira sua saída do Ministério da Cultura para se dedicar à música. Em seu lugar, fica como interino o secretário executivo Juca Ferreira, que, conforme sinalizou Gil tem grandes chances de se tornar titular da pasta.
Gilberto Gil passou mais tempo fazendo shows em viagens pelo mundo afora do que trabalhando no ministério que assumiu, onde recebia seu salário e tinha a seu dispor toda uma infra-estrutura trabalhando mais pela promoção do ministro e de sua carreira que pela cultura naciona. Grande, notável artista, mas ministro sem brilho. Sem falar nas limusines, almoços e facilidades das embaixadas. O ministério da Cultura virou o circo do ministro.
RIO – A saída de Gilberto Gil do ministério da Cultura suscitou sentimentos variados. Pesquisa feita entre os leitores do Globo na Internet revela que para 53% dos entrevistados achou péssima a gestão de Gil.. Houve declarações de admiração, alguns agradecimentos, muitas críticas e atitudes de repulsa à gestão do artista durante cinco anos no governo Lula.

Nenhum comentário: