26 de março de 2010

LULA É MULTADO NOVAMENTE, MAS CONTINUA EM CAMPANHA E AINDA IRONIZA TSE

Lula foi multado de novo pelo TSE; Agora a multa foi de dez mil, o dobro da primeira de cinco mil. Mas, o presidente não está nem aí. Ele continua, de modo deliberado, a desrespeitar a lei e ainda faz chacota da legislação e da justiça, chamando a atenção para o seu procedimento,
Ontem, inaugurando obras do PAC em Osasco, ele ironizou a multa que tomou do Superior Tribunal Eleitoral por fazer campanha irregular. Não apenas segue transgredindo a lei e ainda faz pouco do tribunal e da legislação eleitoral.
"Não adianta vocês gritarem nome porque eu já fui multado pela Justiça Eleitoral em R$ 5.000 porque me disseram que eu falei um nome de uma pessoa. Então, para mim, não tem um nome".
Ai, como uma cena ensaiada, a claque começou a gritar o nome da Dila.
Então, Lula mandou essa: "Se eu for multado, vou trazer a multa para vocês. Levanta a mão aí quem vai pagar a multa..." E parte da platéia passou a levantgar a mão. .
Sobre a punição de ontem, Lula disse que "todo esse barulho é feito pela oposição por razões políticas":
- A decisão do TSE não é definitiva, de maneira que meus advogados vão entrar com recurso. Espero que a multa seja anulada, uma vez que, no meu entendimento, não houve nem tem havido campanha antecipada, nem dissimulada. Veja, quando ela esteve no governo, não havia empreendimentos, não havia obras, não havia nada para ser inaugurado - destacou.

Nenhum comentário: