Páginas

9 de maio de 2009

ASSALTO NO QG DO EXÉRCITO

Dois assaltantes chegaram vestidos de terno, sob o sol forte das 11h30. Identificaram-se em uma das entradas do Setor Militar Urbano, estacionaram o carro e seguiram a pé em direção ao posto de atendimento do Bradesco. Era o início da mais ousada invasão do Quartel-General do Exército. Ao chegar à agência bancária, sem clientes, um dos bandidos abriu o paletó e mostrou ao gerente que estava armado. O funcionário foi rendido. Instantes depois, os ladrões fizeram o mesmo com um general que entrou no local. A partir desse momento, os assaltantes tiveram tranquilidade para roubar R$ 8 mil de um dos cofres. A dupla precisou de 30 minutos para fugir ilesa de dezenas de militares fortemente armados, 32 câmeras de vídeo e pelo menos 30 homens da Polícia Civil, entre atiradores de elite e negociadores. O crime, considerado uma “ousadia” pelos militares, causou constrangimento na caserna.
O ataque durou cerca de 30 minutos. Informações preliminares dão a entender que a dupla chegou ao SMU por volta das 11h30. Chegaram em um veículo ainda não identificado. Depois de passarem pela guarita de entrada do QG pararam em um dos estacionamentos do lugar. Seguiram a pé até um dos nove prédios do quartel e procuraram direto a agência, no subsolo. “Com certeza conheciam a área. Fizeram um levantamento muito bem feito antes da ação, marcada pela audácia”, afirmou o titular da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Adval Cardoso de Matos.
Os dois assaltantes ignoraram a segurança do Quartel-General do Exército brasileiro, no Setor Militar Urbano (SMU), para praticar o primeiro roubo da história da sede da instituição em Brasília. Armados e vestidos de terno, os ladrões aproveitaram a semana de pagamento para entrar no lugar, render um general e o gerente de um banco e ainda fugir com R$ 8 mil. Os militares só descobriram o crime depois que as vítimas se livraram das mordaças. Os bandidos continuavam foragidos até o fim da noite de ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário